REAJUSTE SALARIAL

Publicado por Ase,
em 16 de março de 2024

Câmara de General Carneiro aprova RGA de 25% para servidores do Legislativo

Segundo o presidente da Casa de Leis, Janderson Lauro Pereira, reajuste confirma a valorização do servidor.

A Câmara /Municipal de General concedeu reajuste salarial de 25% aos servidores públicos efetivos da Casa de Leis. A proposta foi aprovada durante sessão ordinária realizada no dia 29 do mês passado.

A resolução nº 002/2024 garante a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos, visando preservar poder de compra dos servidores.

De acordo com o presidente da Câmara, Janderson Lauro Pereira (PL), o pagamento de Revisão Geral Anual (RGA), já em vigor, confirma a valorização do servidor e o compromisso assumido por ele após ter sido eleito para comandar a mesa diretora da Casa, no ano passado.

“Quando assumi a presidência, em 2023, os servidores se reuniram comigo e apresentaram essa demanda. No ano passado não foi possível por conta de dívidas anteriores da Câmara. Já neste ano, a primeira coisa que fiz foi solicitar um estudo de impacto, colocamos em pauta e a proposta foi aprovada pelos vereadores por unanimidade”, explica Janderson.

Fonte: https://www.semana7.com.br/politica/camara-de-general-carneiro-aprova-rga-de-25-para-servidores-do-legislativo/66927